Sistema recarrega bateria de smartphones usando Wi-Fi de notebooks

Intel apresentou nesta semana uma nova tecnologia que vai permitir recarregar a bateria de smartphones utilizando apenas a energia armazenada em laptops, notebooks e Ultrabooks. A demonstração foi feita durante a Computex 2012, em Taiwan (República da China), usando um laptop Acer Aspire.

O computador possui um plug-in transmissor que efetua a carga indutiva ao aparelho, que também tem um plug-in para fazer o reconhecimento da tecnologia. Basta que o usuário posicione o telefone ao lado do módulo para realizar a recarga imediata do gadget. Há até um barulho que indica que a ferramenta está em funcionamento.

Apesar de sugar a bateria do laptop, o recurso pode ser bem útil para celulares com pouca energia e que precisam estar prontos para qualquer emergência. Ainda não se sabe quando o produto chegará ao mercado.









fonte: Olhar Digital

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.