Cursos gratuitos de Java, Delphi, PHP, C# e .NET

 

Os cursos são para jovens acima de 17 anos, que tenham o ensino médio completo ou estejam cursando o último ano e não trabalhem com programação, mas queiram atuar na área tecnológica. O curso é gratuito e serão disponibilizadas 343 vagas, sendo 160 em Joinville, 40 em Criciúma, 41 em Tubarão e 102 na Grande Florianópolis.

O programa, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), visa formar mais profissionais para incrementar o mercado, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense. “Estamos plantando bases para o Estado chegar ao patamar de inovação máxima”, conta o secretário da SDS, Paulo Bornhausen.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.geracaotec.sc.gov.br até o dia 15 de março. A divulgação dos candidatos selecionados será no dia 20 do mesmo mês, com previsão de início das aulas no dia 26.

Currículo diferenciado

O Geração TEC tem como base o mapeamento do setor realizado pelo Governo de Santa Catarina em todas as regiões do Estado. Seu principal diferencial é o currículo desenhado para atender as demandas locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos.

Em Joinville serão disponibilizadas as linguagens .NET e C#, com 60 vagas cada, e Java – PHP com 40 vagas. Já em Criciúma, os candidatos poderão optar por aulas de Java ou Delphi, onde cada turma terá 20 alunos no período matutino. Estas mesmas linguagens serão aplicadas em Tubarão, com 20 vagas para Java e 21 para Delphi.

Esta será a segunda edição do programa na Grande Florianópolis. Na primeira etapa, 147 estudantes concluíram o curso. Estão em curso 76 alunos nas linguagens JAVA, DELPHI e PHP, e iniciarão em março outros 102 alunos nas linguagens JAVA, DOT NET, além de duas novas linguagens Cobol e SQL. O Geração TEC já foi implantado também em Lages e Blumenau, com 107 e 140 alunos em curso, respectivamente.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.