Enquanto alguns cientistas trabalham para descobrir a origem dos misteriosos buracos gigantes que surgiram na Sibéria (já são três), um jornal russo teria ido ao local para registrar imagens inéditas do interior da cratera – também conhecida como “fim do mundo”.
Andrey Plekhanov, pesquisador sênior do Centro Científico de Pesquisa do Ártico, disse ao jornal local:
“A cratera tem um formato oval, o que torna mais difícil calcular o diâmetro exato. Nós estimamos algo em torno de trinta metros. Se medirmos o diâmetro juntamente com o solo, chamado parapeito, o diâmetro é superior a sessenta metros. A cratera tem entre 50 e 70 metros de profundidade”.
A cratera tem um lago gelado na sua parte inferior com água em cascata caindo por meio da erosão encontrada em suas paredes.
Para ler a notícia sobre os outros buracos encontrados, clique aqui.
Veja esse incrível vídeo do local:
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br
Campo de golf dos transformers
Agora que vc falou, fiquei preocupado: e se for dos Decepticons? :O