Moradores de aldeias na província de Heilongjiang, na China, relataram a queda de três OVNIs na última sexta-feira pela manhã, de acordo com o China News Service.
Os objetos voadores não identificados são metálicos, circulares, caíram no solo de dois condados após os aldeões terem ouvido “… um enorme som agudo, e em seguida, alguns moradores viram uma grande bola de fogo”.
Os objetos caíram em uma horta de propriedade de um dos moradores que observou o objeto.
“Eu vi uma enorme bola de fogo, e pensei que era um meteorito”, disse um morador, relata o site Chinatopix.com. “Eu escondi-me dentro da minha casa e esperei até que o objeto pousasse…”, acrescentou o morador.
O China News descreveu ainda mais os objetos em forma de bola de cor cinza-prata, “cercadas por bordas irregulares e marcas de queimaduras”, como se pode ver na foto acima.
O objeto retratado nesta história tem cerca de 2,5 metros de largura e pesa cerca de 90 quilos, segundo a OpenMinds.TV.
Enquanto os investigadores chegaram ao local da horta para examinar o objeto, as histórias começaram a surgir, oferecendo uma explicação possível para toda a excitação.
De acordo com Ecns.cn, o site oficial em língua Inglesa do China News Service, pouco antes dos moradores da aldeia chinesa testemunharem os OVNIs no céu, um foguete russo Proton-M transportando um satélite de comunicações teve uma falha do motor logo após o seu lançamento, queimando-se na atmosfera da Terra.
Enquanto a Rússia afirma que o seu foguete se desintegrou acima da Terra, a mídia chinesa sugere que algumas partes não queimadas dos pedaços do foguete constituem esses objetos que caíram no chão e aterrorizaram os moradores. Ainda assim, a investigação está em curso.
Fonte: CienciaOnline