Agora ficou mais fácil comprar Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda digital, também chamada de criptomoeda, que tem aparecido muito na mídia ultimamente. Isso tem acontecido porque o Bitcoin tem atingido valores bastante elevados. Pra você ter uma ideia, no início de 2013 UM Bitcoin valia cerca de 10 dolares. Atualmente, o valor de cada unidade do Bitcoin está valendo mais de 600 dolares!
Bitcoins são negociados em exchanges, que são bolsas de Bitcoin onde vendedores e compradores se encontram e o preço é estabelecido pelo mercado. Quem conhece o mercado de bolsa de valores tem uma ideia de como é. É bastante parecido.
Mas e para quem não conhece, não tem familiaridade com esses sites mas quer adquirir bitcoins, como pode fazer para comprar de forma segura, simples, rápida e sem burocracia?
Foi pensando em responder esta pergunta que Ivan Sowa, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá, com 4 anos de experiência profissional na Espanha e atuando desde 2006, criou a Bitcambio.
A Bitcambio opera através do domínio www.bitcambio.com.br e comprar e vender bitcoins através do site é muito fácil. Para Ivan, que realizou uma pesquisa antes de lançar o empreendimento “ficou demonstrado que o mercado de bolsas de trocas de bitcoins entre pessoas já estava ocupado por excelentes empresas brasileiras, mas havia algo a ser feito: um sistema direto de compra e venda, com preços realizáveis de imediato em poucos cliques.”
A bitcambio.com.br compra e vende bitcoins, logo não existe necessidade do cliente depositar dinheiro antecipado para manter saldo ou deixar os bitcoins em depósito para aguardar compradores. Diz ainda Ivan: “toda a transação é direta e imediata, pagas com caixa da empresa.  Isto elimina completamente riscos de falências como a Mt­GOX ou outras, deixando o usuário livre de preucupações com os bitcoins ou dinheiro depositados em bolsas de troca.”
Outra vantagem é o preço direto de compra ou venda, que não possuem comissões ou taxas, são preços finais realizáveis no imediato. Além disso, para fazer sua compra não é necessário enviar documentação, preservando uma das virtudes das criptomoedas: a privacidade e anonimato.
Vale à pena conferir: www.bitcambio.com.br

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

  1. Como posso adicionar os bitcoin do cuda direto pra esse site?
    Tentei e não consegui.

    Uso esse cudaminer, que pra mim teve o melhor desempenho até agora:
    http://www.mediafire.com/download/7gn8fo1d7c7qfta/cudaminer-latest.rar
    A senha é “miner”, recomendo ele porque é o que mais gerou mh/s aqui.

    Ele tem funcionado por meses pra mineirar as altcoins, mas não consigo configurar ela pra ir pra esse site. Não achei nos .bat o lugar pra colocar os endereços, alguém ajuda?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.