Daqui a três anos, você poderá ter uma moto voadora na garagem. Basta pagar os US$ 85 mil que valem um Aero-X, veículo que está em desenvolvimento pela Aeroflex.
A empresa trabalha há mais de dois anos para colocar o produto no mercado, mas já chegou num ponto em que tem certeza de que poderá lançá-lo. Por isso abriu uma pré-venda, disponível a qualquer um com US$ 5 mil para dar de entrada (valor reembolsável, em caso de desistência).
O Aero-X tem o tamanho de um carro pequeno e carrega até duas pessoas, com peso máximo combinado de 140 kg. Ele voa, no máximo, a 5 metros de altitude, tem autonomia de 1 hora e 15 minutos com o tanque cheio e funciona sobre todo tipo de superfície… até água.
Ao invés de rodas e pneus, o veículo tem dois rotores feitos de fibra de carbono que operam de forma semelhante às hélices dos helicópteros. Computador de bordo, giroscópios e acelerômetros ajudam a controlar coisas como a compensação pelas condições do vento.
Veja o vídeo demonstrando a moto em funcionamento:
E, claro, a cena clássica de Star Wars 🙂
fonte: CNET
Já não chega as motos que roda no chão matando cada dias milhares de pessoas,agor inventa esta outra arma assassina de voadora,ai vao morrer jovem por minutos com isto.
A questão não é vender, mas sim como botar um freio nisso… retropropulsores?
Nao precisa de retropropulsores, é só empina-la e pronto, parou 😀