Quando a Microsoft anunciou a compra do Skype, há 1 ano, seu CEO Steve Ballmer veio a público assegurar que a empresa continuaria a dar suporte a plataformas não-Microsoft, porque funcionar em dispositivos variados é fundamental para o valor das ferramentas de comunicação.
Um ano se passou, a versão para Windows recebeu 17 atualizações, e a versão para Linux recebeu apenas umao que levantou dúvidas sobre a continuidade e natureza deste suporte.
E agora a equipe responsável pelo Skype na empresa se manifestou sobre a versão para Linux no seu fórum de suporte: “O desenvolvimento não parou. Continuamos trabalhando para a próxima atualização. Não podemos compartilhar um prazo, entretanto. Vamos lançar ‘quando estiver pronto’”.
Ah, bom! (via BR-Linux e omgubuntu.co.uk – “Skype for Linux ‘Not Dead’”)
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br