O Marco Civil da Internet é o projeto de lei que mais teve participação da sociedade da história do Congresso em sua elaboração!
O lobby das teles, com a ajuda do Ministro Paulo Bernardo, quer alterar o texto de ultima hora pra satisfazer aos interesses deles, que vão de encontro aos dos internautas. Deformar o Marco Civil NÃO nos protegerá do PRISM e do NSA, mas sim nos deixará mais expostos à violação de nossa liberdade na Internet!
NÃO queremos o governo mexendo em leis para assegurar monopólio sobre a invasão de nossa privacidade e espionagem ostensiva de nossas vidas! NÃO queremos o governo intervindo na UIT para avançar a agenda de destruição de uma internet livre!
Queremos uma internet verdadeiramente neutra! Todos de olho no relator do projeto Deputado Alessandro Molon. O trabalho dele foi formidável, mas se ele ceder à pressão de seu partido, da base aliada ou da oposição e facilitar a deformação do Projeto de Lei, se tornará inimigo da Internet e de todos os internautas! Não esqueceremos, não perdoaremos!
Fonte: Partido Pirata do Brasil
Eu estou um pouco receoso com o ‘Marco Civil’. Acho que a internet atual está ‘boa’. Acho que o estado tem que se afastar.
E agora para piorar, essa historia do Monopólio é totalmente absurdo. Porque ‘eles’ (governo) tem que definir o que é bom para ‘todos’?
Se você não quer seu dados sejam salvos em servidores americanos, basta não usar serviços que armazene dados fora do Brasil.
Se nós (a maioria) usa o Google, YouTube, Facebook (que armazenam dados fora). É meio logico, que concordamos com esse procedimento. Logo, o estado não tem que se meter.