O Nerdices faz parte da Liga de Defesa da Internet, e como tal, recebeu hoje a convocação para uma grande manifestação online no dia 4 de julho – o dia da independência dos Estados Unidos.
Diz a mensagem:
Caros membros da IDL (Internet Defense League) – vazamentos recentes mostram que o Governo dos EUA e a NSA transformaram a Internet na ferramenta de vigilância mais maciça na história, constantemente monitorando e invadindo a privacidade de pessoas em todo o mundo.
Este 4 de julho, dia em que os EUA celebra sua independência, estamos organizando um grande protesto online pela privacidade – em apoio às ações em cidades de todo o país.
Começamos a divulgação e já temos a confirmação de que participarão a EFF, WordPress, 4chan, Reddit, Namecheap, Imgur, Mozilla, Fark, TOR, BoingBoing e Cheezburger. Este será o nosso maior protesto desde as manifestações contra o SOPA. Precisamos de você também!
Milhões de pessoas já tomaram medidas, mas faremos mais do que coletar e levar assinaturas para impedir a NSA de espionar os usuários de Internet do mundo. O governo dos EUA quer esquecer a sua própria Constituição. Nós vamos tornar isso completamente impossível de ser esquecido.
Grupos de usuários da Internet estão organizando protestos chamados “Restaurar a Quarta”, por todo os EUA no dia 4 de julho. Aproveitando a energia da coalizão StopWatching.us (que agora tem mais de 500.000 assinantes) e com o objetivo de ampliar os protestos nas ruas, estamos levantando “o cat sinal” da Liga de Defesa da Internet em 4 de julho, pedindo a sites e organizações para mostrar e chamar a atenção da NSA exibindo o texto da 4 ª Emenda.
Este é um momento divisor de águas para os nossos direitos básicos à liberdade de expressão, liberdade de associação e privacidade. O que a ANS está fazendo é ilegal, assim como nós escrevemos este e-mail, nós aprendemos mais detalhes sobre as habilidades de espionagem em tempo real do PRISM . Estamos no momento de decidir se o governo deveria ter o poder de controlar e considerar suspeito qualquer um de nós, com base em nossos pequenos movimentos diários online. Os primeiros da fila serão, provavelmente, os jornalistas, dos quais dependemos para ter informações, depois qualquer um de nossos amigos ou familiares que participam um pouco da política. É por isso que é importante defender a privacidade – e não permitir que o governo persiga ninguém.