Cat sinal! Chamado da Liga de Defesa da Internet!

O Nerdices faz parte da Liga de Defesa da Internet, e como tal, recebeu hoje a convocação para uma grande manifestação online no dia 4 de julho – o dia da independência dos Estados Unidos.

Diz a mensagem:

Caros membros da IDL (Internet Defense League) – vazamentos recentes mostram que o Governo dos EUA e a NSA transformaram a Internet na ferramenta de vigilância mais maciça na história, constantemente monitorando e invadindo a privacidade de pessoas em todo o mundo.

Este 4 de julho, dia em que os EUA celebra sua independência, estamos organizando um grande protesto online pela privacidade – em apoio às ações em cidades de todo o país.

Começamos a divulgação e já temos a confirmação de que participarão a EFF, WordPress, 4chan, Reddit, Namecheap, Imgur, Mozilla, Fark, TOR, BoingBoing e Cheezburger. Este será o nosso maior protesto desde as manifestações contra o SOPA. Precisamos de você também!

Milhões de pessoas já tomaram medidas, mas faremos mais do que coletar e levar assinaturas para impedir a NSA de espionar os usuários de Internet do mundo. O governo dos EUA quer esquecer a sua própria Constituição. Nós vamos tornar isso completamente impossível de ser esquecido.

Grupos de usuários da Internet estão organizando protestos chamados “Restaurar a Quarta”, por todo os EUA no dia 4 de julho. Aproveitando a energia da coalizão StopWatching.us (que agora tem mais de 500.000 assinantes) e com o objetivo de ampliar os protestos nas ruas, estamos levantando “o cat sinal” da Liga de Defesa da Internet em 4 de julho, pedindo a sites e organizações para mostrar e chamar a atenção da NSA exibindo o texto da 4 ª Emenda.

Este é um momento divisor de águas para os nossos direitos básicos à liberdade de expressão, liberdade de associação e privacidade. O que a ANS está fazendo é ilegal, assim como nós escrevemos este e-mail, nós aprendemos mais detalhes sobre as habilidades de espionagem em tempo real do PRISM . Estamos no momento de decidir se o governo deveria ter o poder de controlar e considerar suspeito qualquer um de nós, com base em nossos pequenos movimentos diários online. Os primeiros da fila serão, provavelmente, os jornalistas, dos quais dependemos para ter informações, depois qualquer um de nossos amigos ou familiares que participam um pouco da política. É por isso que é importante defender a privacidade – e não permitir que o governo persiga ninguém.

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.