Depois de tragédia, engenheiro da Google cria “algoritmo da felicidade”

“A felicidade não é o que o mundo dá a você. A felicidade é o que você pensa sobre o que o mundo lhe dá”.

Após a morte repentina de seu filho, Mo Gawdat, engenheiro executivo da Google, deu início a uma busca desesperada por respostas. Desde então, começou a desenvolver uma fórmula matemática que explicasse a felicidade – especialmente para um pai que perdeu o filho.

Hoje, depois de sete anos lutando contra uma terrível depressão e tentando encontrar as pequenas grandes coisas que o faziam feliz, Mo afirma ter alcançado um algoritmo definitivo: “a felicidade é igual ou maior que os acontecimentos de sua vida menos sua expectativa de como a vida deveria ser”.

Assim, de acordo com esse algoritmo, a felicidade ou infelicidade depende da percepção que as pessoas têm na hora de reconhecer certos eventos da vida. Mo Gawdat afirma que há seis barreiras que trazem obstáculos para uma visão real do mundo: o pensamento, o conhecimento, o tempo, o ego, o controle e o medo.

“A felicidade não é o que o mundo dá a você. A felicidade é o que você pensa sobre o que o mundo lhe dá. Se você pensar nisso, verá que há algo pelo qual estar agradecido e feliz”, ele concluiu.


Fonte: Infobae

Imagem: Solve for Happy

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.