A Lua não é o único satélite da Terra. O asteroide 2006 RH120 é também um satélite natural da Terra, com cerca de apenas 4 metros de diâmetro, descoberto em 14 de setembro 2006 pelo Catalina Sky Survey, um observatório do Arizona, nos EUA. Esse corpo celestial gravita em torno do Sol, porém, depois de cumprir um ciclo de aproximadamente 20 anos, sua trajetória o faz orbitar ao redor da Terra, em um ciclo que dura 13 meses. Assim, nossa segunda lua orbitou a Terra pela última vez entre setembro de 2006 e junho de 2007.
Tecnicamente, é chamado de lua qualquer corpo celeste que orbite ao redor de outro, devido à força gravitacional que o segundo exerce sobre o primeiro. Ao não existir um requisito mínimo de tamanho, qualquer corpo celeste do universo que se localize naturalmente na órbita de um planeta é considerado uma lua.
Dessa forma, o 2006 RH se transforma temporariamente em um segundo satélite natural da Terra quando, a cada 20 anos, modifica sua trajetória graças à força gravitacional terrestre, para nos orbitar por 13 meses.
Fonte: The Daily Mail