Imagina ter um prestígio tão grande que um presidente de uma renomada fabricante de celulares cria uma edição especial somente para você? É assim que o CEO da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia móvel nos Estados Unidos, deve estar se sentindo. John Legere usou seu perfil oficial no Twitter para publicar a imagem abaixo, uma versão do BlackBerry Classic com o símbolo do homem-morcego em sua parte posterior, sendo o único aparelho já feito com o logotipo do Batman cravado em sua estrutura. Portanto, se você gostou da ideia e já pensa em ter um, esqueça.
John Legere é um assíduo fã de Batman, então John Chen, atual executivo-líder da BlackBerry, aproveitou o cenário para promover o Classic e, de quebra, marcar um ponto muito importante na história da antiga Research In Motion (RIM). Tal smartphone foi o primeiro a ser comercializado pela T-Mobile após as desavenças ocorridas em abril de 2014, quando os dois presidentes discutiram após a operadora sugerir a troca de “dispositivos da berry por uma maçã”, desencadeando uma série de polêmicas que resultaram no fim da parceria entre ambas as empresas.
BlackBerry Classic, entretanto, não precisa ter o detalhe do Batman para ser um produto interessante, trazendo uma tela de 3.46 polegadas com resolução de 720 x 720 pixels, 2 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon MSM8960 com CPU de dois núcleos rodando a 1.5 GHz cada e Adreno 225 para os gráficos, 16 GB de memória para o armazenamento interno (expansível até 128 GB por meio de cartão microSD), câmera principal e frontal de 8 e 2 megapixels, respectivamente, bateria de 2515 mAh e o sistema operacional desenvolvimento pela própria canadense, BlackBerry OS 10.3.1.
No exterior, os interessados em levar uma unidade do aparelho clássico da ex-gigante do Canadá devem desembolsar a quantia de US$ 450, ou R$ 1.402 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. A versão inspirada no ‘homem-morcego’ da DC Comics, todavia, não está disponível e nunca deve chegar às varejistas, portanto só podemos admirar à distância a curiosa variação feita pela BlackBerry a fim de agradar o presidente da T-Mobile após a relação entre as duas voltar a ser saudável. Talvez o preço da edição exclusiva chegasse aos pés dos modelos ‘Iron Man’ feitos pela Samsung, custando US$ 3 mil ou mais.