Não é de hoje que o fundador da SpaceX, e Tony Stark da vida real, Elon Musk, fala que quer se tornar a primeira pessoa a poder criar uma colônia humana no planeta Marte.
Porem, um dos motivo que levam Musk á esse desejo é o medo do dominio mundial por Inteligencias Artificiais. Ele crer que os seres humanos devem se preocupar mais com os robôs que assumem o mundo e são uma ameaça maior do que a Coréia do Norte.
Musk estava no Twitter fazendo comentários seguindo o presidente Donald Trump e Kim Jong-Un enfurecendo uma guerra de palavras e estimulando os temores de que a III Guerra Mundial esteja prestes a começar.
O presidente dos EUA ameaçou que desencadearia “fogo e fúria” em Pyongyang, enquanto a Coréia do Norte ameaçou atacar Guam, que é território dos EUA, até meados de agosto deste ano. Enquanto as tensões mundiais continuam a aumentar, Musk colocou a ideia de uma ameaça iminente e foi no Twitter para dizer que qualquer pessoa que não esteja preocupada com a inteligência artificial ser uma ameaça à segurança deveria começar a se preocupar, pois representam um risco maior do que a Coréia do Norte faz.
AS MÁQUINAS GANHARÃO NO FINAL
Seu Tweet estava ao lado de uma fotografia de uma mulher que parecia preocupada e o título da foto era “No final, as máquinas vão ganhar“. O CEO da Tesla voltou a Twittar para dizer que ninguém gosta do pensamento de ser “controlado”.
As observações feitas por Musk foram fortemente criticadas pela população em geral nas mídias sociais.
Kirsten Frisina veio ao Twitter para dizer que essa comparação não deveria ser feita e é totalmente desnecessária. Ela continuou dizendo que se houver um holocausto nuclear, a inteligência artificial não seria capaz de ferir ninguém. Outro usuário levou ao Twitter para dizer que era grosseiro dizer que as pessoas deveriam se preocupar com inteligência artificial mais do que a Coréia do Norte, pois a Coréia do Norte é um risco que é iminente e haveria a possibilidade de um milhão ou mais de pessoas morrendo.
If you’re not concerned about AI safety, you should be. Vastly more risk than North Korea. pic.twitter.com/2z0tiid0lc
— Elon Musk (@elonmusk) 12 de agosto de 2017
MUSK PEDIU REGULAÇÃO PRÓ-ATIVA CONTRA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Musk tem no passado chamado de regulação que é pró-ativa contra a inteligência artificial. Ele disse que a maioria da humanidade não percebe que há uma ameaça representada pelos robôs e que as pessoas só descobriram uma vez que começaram a sair pelas ruas matando pessoas. O forte aviso de Musk foi desencadeado quando um computador conseguiu vencer um ser humano em uma competição profissional de jogos de computador. Ele disse que o OpenAI foi o primeiro a ganhar alguns dos melhores jogadores do mundo na competição em eSports. Ele acrescentou que eles eram muito mais complexos do que os jogos de tabuleiro mais tradicionais, como Go e xadrez.
Como se as pessoas não tivessem o suficiente para se preocupar com a batalha de palavras e a ameaça de violência de Donald Trump e Kim Jong-un, agora eles também precisam se preocupar com robôs inteligentes artificiais que levem as ruas e causem transtornos e a morte.