NASA encontra “Estrela da Morte” em Saturno

A nave espacial Cassini (parte de um projeto voltado ao estudo do planeta Saturno e de seus satélites naturais) capturou recentemente uma imagem impressionante de Mimas, uma das luas do gigante anelado.

Nela, é possível observar uma grande semelhança com a “Estrela da Morte”, a estação espacial de “Star Wars” criada para destruir planetas.

A foto, publicada nesta semana no site oficial da NASA, mostra o astro de 139 km de diâmetro coberto por uma cratera gigante, em cujo centro se ergue uma montanha quase tão alta quanto o monte Everest. A cratera enorme foi chamada de William Herschel, mesmo nome do astrólogo que descobriu Mimas.

Os cientistas analisam o que pode ter causado uma fenda tão impressionante. Tanto a bacia de impacto quanto seu terreno subjacente estão sendo estudados com o objetivo de encontrar indícios sobre sua origem.

Fonte: RT
Imagem: NASA / LUCASFILMS

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.