Uma descoberta surpreendente da NASA poderá mudar as coisas na Terra – e da maneira menos esperada. Conhecido como 16 Psyche, o asteroide localizado entre Marte e Júpiter foi avaliado em 10 quintilhões de dólares e é uma das próximas missões da Agência Espacial norte-americana.
O valor impressionante do asteroide de 200 km de diâmetro se deve principalmente à sua composição: ferro, níquel, ouro, platina, cobre e outros minerais nobres. Levando em consideração que a economia terrestre é de aproximadamente 73 trilhões de dólares, a avaliação é realmente impressionante.
Agora a questão é: o que aconteceria se o homem fosse capaz de explorar os materiais desse asteroide ? Uma vez que o valor dos objetos é dado em grande medida por sua quantidade e disponibilidade, alcançar o 16 Psyche significaria uma desvalorização automática dos bônus do tesouro (respaldados em ouro), títulos de dívida e ações empresariais, assim como todas as consequências resultantes dessas flutuações.
No momento, a humanidade não possui tecnologia suficiente para explorar os recursos do asteroide de ouro. Para 2023, a NASA prevê o envio de uma sonda para alcançar o corpo celeste e coletar amostras. Ela regressará à Terra no final de 2030.
Fonte e Imagem: Computer Hoy