Cientistas estão planejando entrar em contato com extraterrestres

Uma organização em San Francisco está planejando enviar mensagens para os planetas potencialmente habitáveis.

Conhecido como METI (Messaging Extra Terrestrial Intelligence), o grupo espera comunicar-se com uma civilização alienígena enviando mensagens de saudação para o cosmos.

O primeiro alvo será Proxima Centauri, uma anã vermelha situada a apenas 4,2 anos-luz de distância. No início deste ano os astrônomos descobriram por lá um planeta terrestre que poderia ter o potencial para sustentar a vida.

“Se quisermos iniciar uma troca ao longo de muitas gerações, temos que aprender e compartilhar informações”, disse o presidente do METI e ex-compositor de mensagens do SETI Douglas Vakoch.

A organização está a planejando enviar suas primeiras mensagens antes do final de 2018.

“Eu ficaria feliz em ver este feito”, disse o astrônomo sênior do SETI Seth Shostak.

“Acho que há algo a ser aprendido, nada a temer, e com a possibilidade de descobrir algo verdadeiramente revolucionário: que temos companhia próxima”.

via Arquivo UFO

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *