Segundo o portal G1, a paralisia do sono é um outro distúrbio do sono em que “você abre os olhos, sente que acordou, mas não consegue se mexer. Isso pode durar segundos, ou minutos.
E pelo menos dois fatores podem contribuir para isso: o estresse e a privação do sono. Na crise, a pessoa sente muita falta de ar e a sensação de angústia.”
Segundo estimativa do The Richest, cerca de 8% da população em geral já experimentou a paralisia do sono em algum ponto de suas vidas. O The Richest separou alguns relatos de pessoas que passara por isso. Confira alguns deles:
1 – A aparição de um demônio
Essa história aconteceu com uma moça chamada Lola. Ela se deparou com um homem alto de pé em seu quarto cuja cabeça começou a crescer, se contrair e o fez se dirigir em direção a ela, batendo no peito como um animal selvagem. Ele começou a bater no peito dela para cima e para baixo arranhando-a violentamente, sufocando-a, quando ela fechou os olhos e sentiu que finalmente acordou.
Ela conta que começou a chorar por cerca de uma hora e meia e que a aparência do tal homem era semelhante a de um demônio.
2 – O tormento de Emily Bergink
Emily Bergink percebeu que sua janela não estava fechada completamente e se levantou para fechá-la. Em seguida, voltou para a cama e, segundo ela, “tudo começou com alucinações táteis”.
Emily começou a sentir uma espécie de par de mãos úmidas correndo os dedos grossos pelo rosto, os lábios, os olhos e passando pela boca. Ela conta que era uma espécie de gato humanóide com garras que sentou em seu peito e que levantava suas orelhas pontudas. Ele tinha olhos amarelos pálidos e ficou perto dela até o amanhecer, quando abriu os olhos amedrontada.
3 – O homem alcoólatra
Essa história aconteceu com um homem anônimo de 35 anos de idade que era alcoólatra e começou a descrever um pesadelo recorrente ao seu médico. Uma mulher estava ao lado dele na cama que ficou violenta, começou a sufocá-lo e contava as formas que ela iria assassiná-lo.
4 – A garota no canto do quarto
Esta história aconteceu em meados dos anos 2000. Segundo o autor, era “uma menina no canto do meu quarto, olhando para mim. Então, sem aviso, ela grita e corre para cima e começa me sufocando.”
Essa tal menina era o efeito de uma paralisia do sono. Ela tinha movimentos desconexos, cabelo preto e gritava de forma sequenciada.
5 – A criatura em forma de gato
Segundo o depoimento anônimo, “eu tive uma com a forma e a sombra de um gato na ponta da minha cama e ela lentamente se arrastou até mim, chegando ao meu peito. Eu me senti desconfortável.”
Ele conta que em seguida, o bichano começou a engatinhar mais perto do rosto dele enquanto se sentia “desconfortável” e incapaz de se mover.
6 – O envelhecimento da mulher amada
O sonho desse anônimo tinha a ver com a garota que ele gostava muito. Mas o efeito da paralisia fez com que sua paixão começasse a envelhecer rapidamente e o rosto estivesse mudando para uma forma horripilante bruscamente até atingir o estado de larva. Ele conta que foi uma das experiências mais terríveis que já teve.
7 – A senhora
As figuras sombrias são muito frequentes em casos de paralisia do sono, como neste em que uma senhora aparece e assusta um rapaz anônimo. Ele conta que “uma vez eu adormeci no sofá assistindo um programa de detetive. Eu acordei, sentei e estava completamente fora do meu corpo. Fiquei tentando voltar para o meu corpo e acordar, mas eu só fiquei dormindo.
Levantei-me e olhei para fora da porta de trás de casa e estava completamente escuro. Fui par ao lado oposto da sala e olhei par fora da janela e o dia estava ensolarado, quando avistei uma velhinha sentada sob uma árvore à beira do lago. Eu pensei que não ia voltar, ia morrer e minha alma iria vagar por aí.” Ela conta que a velhinha estava com uma aparência horripilante.