Os piores experimentos realizados em seres humanos

Experimentos com venenos, doenças venéreas e mutilação de corpos: o avanço científico não ficou livre de mazelas e muitos sofreram com testes cruéis em nome da ciência.

Veja abaixo alguns dos piores projetos já executados com pessoas.

Venenos: Os nazistas realizaram muitos experimentos, porém um dos mais cruéis ocorreu entre 1943 e 1944, quando eles analisaram o efeito de diversos venenos. Os cientistas os inoculavam nos prisioneiros dos campos de concentração, misturando-os nos alimentos. Muitas pessoas morriam imediatamente e outras eram assassinadas de modo que os cientistas pudessem estudar a ação dos venenos no organismo humano.

Unidade 731: Sob ordens do comandante Shiro Ishii, eram amputadas partes do corpo de vários prisioneiros para costurá-las entre si ou no corpo de outra pessoa. Às vezes, eles congelavam e descongelavam essas partes, o que causava gangrena nos pacientes. Além disso, eram injetadas doenças nas pessoas para estudar seus efeitos.

Doenças venéreas: O médico americano John Cutler utilizou prostitutas infectadas com sífilis para contagiar doentes mentais e soldados guatemaltecos, com o objetivo de descobrir se a penicilina agia contra as doenças venéreas.

MKULTRA, subprojeto 68: Sob a direção do Dr. Donald Ewen Cameron, a CIA desenvolveu o projeto MKULTRA, em que foram realizados experimentos com pacientes do Instituto Allan Memorial, em Montreal, entre os quais havia crianças. Basicamente, o subprojeto 68 consistiu em ministrar aos pacientes, por meses, doses fortes de drogas e fazê-los escutar ruídos repetitivos, o que fez com que muitos perdessem capacidades, como a fala, por exemplo.

Fonte: Supercurioso

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.