Governo estaria tentando proibir emoji de vômito na sua página no Facebook

Se você visitar a página do Palácio do Planalto no Facebook, notará que uma parte considerável dos comentários recebidos nos posts faz parte de um protesto que parece coordenado.

Desde que assumiu a Presidência devido à queda de Dilma Rousseff, Michel Temer tem sido obrigado a conviver com o emoji de uma pessoa vomitando. Não importa o assunto, sempre haverá mensagens do tipo na postagem. É algo que virou tradição para uma parte das pessoas que seguem os canais oficiais do governo.

Mas pode ser que isso esteja para acabar, porque surgiu o rumor de que o Palácio do Planalto procurou o Facebook para tentar impedir os usuários de “vomitarem” na sua página. A informação vem de Lauro Jardim, um dos principais colunistas do jornal O Globo.

O próprio Jardim informa, entretanto, que a rede social ainda não conta com um sistema capaz de bloquear o uso de um determinado emoji nas páginas. “Por enquanto”, explica, “só sabe como cortar repetições de texto.”

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.