O Android 7.0 Nougat ainda é pouquíssimo popular entre usuários principalmente por conta da quantidade baixa de aparelhos lançados já com essa versão de fábrica – por enquanto, somente o LG V20 e os novos Google Pixel e Pixel XL. E o próximo smartphone da lista poderá ser, surpreendentemente, um modelo da BlackBerry.
Segundo um vazamento recente no Geekbench, o BlackBerry Mercury será lançado com Android 7.0. Além de seus um dos primeiros com a nova versão, deverá ser o único no mercado com tela de proporção 4:3. O display quase quadrado ficaria acima de um teclado físico fixo, diferente do visto no BlackBerry Priv.
O teste de benchmark também confirma rumores antigos sobre as especificações do modelo. Segundo os números vazados, o Mercury deverá ser um aparelho intermediário, equipado com chipset Qualcomm Snapdragon 625, GPU Adreno 506 e 3 GB de RAM, além de memória interna de 32 GB para armazenamento.
A tela de proporção 4:3 teria 4,5 polegadas de diagonal, com resolução HD (720p). O conjunto de câmeras deverá ser potente, graças a um sensor de 18 megapixels na traseira e um de 8 megapixels na parte frontal. Já a bateria também não deve decepcionar, com a expectativa de trazer 3.400 mAh de capacidade.
A novidade chega poucos dias depois do anúncio do DTEK60, smartphone da BlackBerry com hardware de ponta vendido pelo preço abaixo do esperado de US$ 499 (R$ 1.595).