A reprodução humana em laboratório não deixa de surpreender com seus métodos inovadores na hora de alcançar a fertilização.
Agora, surgiu uma nova polêmica depois de revelado o nascimento do primeiro bebê com uma técnica que utiliza o DNA de três pais para gerar o embrião.
O pequeno Abrahim Hassan nasceu, no México, há cinco meses de pais jordanianos. O feito ocorreu com a ajuda de uma equipe de especialistas americanos, liderados pelo médico John Zhang, da clínica New Hope Fertility, de Nova York, pegou o núcleo de um dos óvulos da mãe, Ibtisam Shaban, e o introduziu no óvulo de uma doadora que manteve seu DNA mitocondrial.
Não foram divulgadas muitas informações a respeito, além dos dados revelados em um congresso da Associação Médica Americana em Salt Lake City.
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!