Os fãs de Star Wars e todos os nerds do mundo estão de luto. Morreu aos 81 anos o ator britânico Kenny Baker, conhecido por ter interpretado o robô R2-D2 na saga “Star Wars”. Vamos admitir, aqui entre nós: entre C-3PO e R2-D2, o pequeno robô sempre teve mais carisma, mesmo sem dizer uma palavra. De acordo com o jornal “The Guardian”, ele estava doente há muito tempo, com problemas nos pulmões e utilizando cadeira de rodas.
Baker interpretou R2-D2 pela primeira vez no primeiro filme da série, “Uma nova esperança”, em 1976, e atuou nos seis primeiros episódios. Mesmo sem participar do filme mais recente, “O despertar da Força” (2015), ele esteve na estreia europeia do longa.
O ator, que tinha apenas 1,12 m de altura, ficava dentro das vestes do personagem. Ele também teve participações em filmes como “Flash Gordon” e “O Homem Elefante”.
“Ele teve uma vida longa e cheia de realizações. Trouxe muita alegria às pessoas e estaremos celebrando o fato de que ele foi amado pelo mundo todo. Estamos todos muito orgulhosos do que ele conquistou ao longo da vida”, disse ao “Guardian” a sobrinha de Baker, Abigail Shield.