Garota nos EUA morre por causa da “ameba comedora de cérebros”

Lauren Seitz, de 18 anos, morreu recentemente de uma infecção causada pela ameba Naegleria fowleri, também conhecida como “ameba comedora de cérebros”.

A jovem, que fazia uma viagem religiosa pela Carolina do Norte, nos EUA, foi infectada quando o barco em que navegava junto com outros adeptos da sua congregação virou no National Whitewater Center, em Charlotte. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos da Carolina do Norte confirmou sua morte.

Apesar de a Naegleria fowleri viver em vários rios e lagos de água doce, desde 1962, só foram relatados 138 casos de pessoas infectadas pelo parasita em território norte-americano.

A ameba entra no corpo pelo nariz, de onde migra para o cérebro, causando uma Meningoencefalite Amebiana Primária, que destrói o tecido cerebral.

Os primeiros sintomas se manifestam cinco dias após a infecção e incluem náuseas, vômitos e dor de cabeça. Uma vez iniciado o processo sintomático, a doença evolui rapidamente, provocando a morte da vítima em menos de uma semana.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.