Será o trabalho mais perigoso do mundo?

Com o perdão de qualquer trocadilho infame, o trabalho mais perigoso do mundo envolve muita tensão e pode ser extremamente chocante. Como você pode ver no vídeo abaixo, a rotina eletrizante de alguns funcionários que fazem a manutenção de uma rede elétrica de alta tensão começa no alto, voando em uma espécie de plataforma externa de um helicóptero.

Eles são carregados nas alturas em meio a uma floresta até o local de trabalho nos Estados Unidos. O helicóptero fica paradinho até que o funcionário se instale com segurança sobre os fios para iniciar os trabalhos numa rede de transmissão de 500 mil volts.

Será que você conseguiria encarar esse emprego?

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *