Menino de 5 anos fala vários idiomas, é fera em matemática e tem poderes telepáticos

Além de ter algumas habilidades incríveis em linguagem e matemática, este gênio de 5 anos de idade, de Los Angeles, também tem poderes psíquicos.

Residente de Los Angeles, Califórnia, Ramsés Sanguino foi diagnosticado com autismo. Ele também está sendo descrito como uma “criança savant”, já que ele é capaz de resolver equações matemáticas complexas e falar várias línguas estrangeiras diferentes desde que ele era mais jovem.

O vídeo publicado no YouTube pela mãe do menino, Nyx Sanguino, mostra Ramses falando russo aos 13 meses de idade, falando japonês com a idade de 2 e resolvendo álgebra complexa agora com 5. Depois de ser treinada na Universidade John Hopkins, Dra. Powell abriu um consultório particular na cidade de Medford, Oregon. Ela decidiu trabalhar e estudar Ramses como parte de seu projeto de pesquisa de ponta em telepatia.

Powell acredita que a telepatia pode ser mais comum em crianças com autismo porque fornece uma forma alternativa de comunicação entre as crianças e seus pais, que “querem desesperadamente se comunicar uns com os outros, mas não conseguem”.

A Dra. Powell é pesquisadora e neurocientista, e também disse:

“Se você pensar sobre isso, se tiver seu idioma principal comprometido então isso seria uma configuração perfeita para a telepatia.

“Eu encontrei muitas crianças autistas que foram relatadas como sendo telepáticas e eu queria ver por mim mesmo e ver se ele pode ser avaliado e realmente testado sob condições rigorosas, controladas.”

Ela afirma já estar com os primeiros sinais de habilidade telepática em pelo menos 7 pessoas diferentes. Dr. Powell testou as habilidades telepáticas de Ramses usando um gerador de números aleatórios. Ela então pediu a Sra. Sanguino para pensar sobre o número aleatório e, em seguida, pediu que Ramses lesse a mente de sua mãe e dissesse o número que ela estava pensando.

“Para acertar três deles seria um em cada nove, vezes um de nove, vezes um de nove, que é um a cada 729”, a Dra. Powell disse salientando igualmente que os resultados não são conclusivos.

“É muito arriscado dar credibilidade a um indivíduo como este”, ela também disse. “Estou tão confiante que a telepatia existe como eu estou de um monte de coisas que são atualmente aceitas pela ciência.”

A mãe de Ramses, Ms. Sanguino, diz que não está preocupada que seu filho possa ler sua mente. Ela está trabalhando em tentar colocar Ramses numa escola para crianças que são dotadas.

“Ele é tão inteligente que às vezes ele me assusta”, disse Nyx Sanguino. “Eu realmente quero que ele tenha a melhor educação no mundo e seja feliz.”

A mãe também disse que ele pode compreender e recitar partes de vários idiomas diferentes, incluindo japonês, árabe, hebraico e grego.

Ele tem um dom para a matemática e pode resolver problemas de álgebra rudimentares. Ele sabe como trabalhar com raízes quadradas e pode desenhar toda a tabela periódica de memória. Ramses está a ser educado em casa por sua mãe agora, já que ele teve problemas por constantemente corrigir seus professores.

“Eu sabia que, mesmo antes de ele nascer, ele seria alguém especial que mudaria o mundo. Mesmo quando ele era um bebê, ele não gostava de brinquedos, ele só gostava de ler. Ele começou a ler quando ele tinha 12 meses de idade e poderia até dizer palavras em Inglês, espanhol, grego e algumas japonesas.

“Quando ele tinha 18 meses de idade, ele sabia todas as tabelas de multiplicação em Inglês e Espanhol e tinha aprendido a tabela periódica e todos os números atômicos.

“Ensinei-lhe algumas das línguas, mas não tenho ideia de como ele aprendeu partes do Hindi, árabe ou hebraico pelo tempo que ele tinha três anos. Pode ter sido através do computador de casa que muitas vezes é deixado ligado.

“Eu coloquei-o numa escola, mas foi um pesadelo. Ele era o único filho que podia ler na classe.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.