NASA afirma que Terra não será atingida por asteróide

Dado o estado de alerta gerado no mundo todo, a NASA resolveu responder e assegurou que o nosso planeta não será destruído por nenhum asteróide no período de 15 à 28 de setembro.

Paul Chodas, membro do programa Near-Earth Objetcs, do Jet Propulsion Laboratory (JPL), na Califórnia, afirmou que não existe “base científica nem evidências de que um asteroide ou outro objeto celeste venha a se chocar contra o planeta nessas datas”.

A viralização do suposto impacto planetário lembra algo semelhante, ocorrido em 2011, quando os rumores em torno do chamado “dia do juízo final” faziam referência ao cometa Elenin, que, no final, acabou não representando nenhum perigo para a Terra. Em dezembro de 2012, os boatos que o mundo seria destruído com o impacto de um asteroide voltaram a se espalhar com rapidez pelas redes sociais.

Fonte: NASA

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.