Ossada de adolescente de 4 mil anos é encontrada em Stonehenge

Arqueólogos da Universidade de Reading, do Reino Unido, tiveram uma grande surpresa durante uma escavação em áreas próximas ao complexo lendário de Stonehenge, mais exatamente nas imediações do Vale do Pewsey: lá foram encontrados os restos de um adolescente de 4 mil anos de idade. O esqueleto estava em posição fetal, com as pernas flexionadas e os joelhos junto ao peito, os braços cruzados, a cabeça virada para a direita e um colar de âmbar adornando o seu pescoço.

Uma análise posterior poderá determinar mais características do jovem, tais como o sexo, sua alimentação, patologias e a data precisa do enterro, além de revelar informações valiosas sobre o modo de vida dos povos que viviam em torno de Stonehenge, um dos locais mais enigmáticos do mundo. Durante as seis semanas de escavação na área, também foram encontradas facas, pontas de flecha, cerâmica, pulseiras de cobre, broches romanos e outros artefatos que continuam sendo estudados pelos pesquisadores.

Fonte: RT

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.