Chinês inventa pílulas de energia que dão carga extra a aparelhos móveis

 

Os dispositivos chamados de “Mini Power”, que mais parecem tabletes ou pílulas, são pequenos acumuladores de energia, feitos de papelão, com uma pequena placa no seu interior, capazes de se conectar a qualquer aparelho móvel e lhe dar carga extra de energia. Trata-se de um projeto criado pelo chinês Tsung Chin-Khsen, que propõe o desenvolvimento de três tipos de carregadores para dar duas, quatro, ou até seis horas de energia extra a qualquer aparelho, em qualquer momento e em qualquer lugar.

Eles foram feitos especialmente para serem vendidos em lojas, supermercados e máquinas automáticas. Além disso, esses pequenos dispositivos foram construídos de modo a permitir sua reciclagem: as unidades podem ser retornadas ao local em que foram adquiridas depois de esgotada sua carga energética. Atualmente, já existem carregadores descartáveis, mas seu design inovador parece ser a primeira alternativa verdadeiramente ecológica em relação ao problema das baterias descarregadas. É que a consciência quanto à sua reciclagem é um fator fundamental para o projeto, uma vez que o núcleo dessas pílulas de energia é feito de lítio e outros materiais perigosos para o meio ambiente.

A ideia de Chin-Khsen se baseou nas baterias de Sony, que aproveitam a glicose do papelão que as reveste para serem carregadas. Embora seja um projeto para o futuro, o conceito inovador ganhou o reconhecimento do Red Dot Awards.

Fonte: Espectador

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.