Investigadores e Historiadores de universidades australianas decifraram um manual do Antigo Egito que revela uma série de invocações e feitiços.
Entre outras coisas, o Manual do Ritual de Energia, como os investigadores o chamam , indica maneiras de criar feitiços de amor, exorcizar os maus espíritos e tratar icterícia, uma infecção bacteriana que existe até hoje e que pode ser fatal. O livro está datado de 1.300 anos, e está escrito em copta, uma língua egípcia. As páginas são encadernadas com pergaminho, um tipo de livro que os investigadores chamam de códice.
Entre os feitiços descritos no livro, há, por exemplo, a receita de como subjugar alguém. O códice diz que se deve proferir palavras mágicas sobre pregos e depois levá-los ao batente da porta, um em cada lado. Acreditam que o códice pode datar do século 7 ou 8. Durante esse tempo, muitos egípcios eram cristãos, e o códice contém uma série de invocações que referenciam Jesus.
No entanto, algumas partes do livro parecem mais associadas a um grupo chamado setianistas, que surgiu no Egito durante os primeiros séculos do cristianismo, que falava de Seth, o terceiro filho de Adão e Eva. Registos históricos indicam que os líderes da igreja consideravam os setianistas hereges e, no século 7, eles teriam desaparecido.
Apesar das suposições, ainda é um mistério quem teria usado este livro de invocações e feitiços. A origem da obra também é desconhecida. O que se sabe é que foi adquirido pela Universidade Macquarie, na Austrália, no final de 1981, de Michael Fackelmann, um vendedor de antiguidades de Viena. O vendedor afirmou que o códice tem origem desconhecida. Atualmente, a obra está no Museu de Culturas Antigas da Universidade Macquarie, em Sidney.
fonte: Livescience
Achei que encontraria a fórmula dos egipcios para fazer uma vara se transformar em serpente, ou pó em piolhos… hehehehe