Terra é protegida por campo de força invisível

Os cientistas identificaram um escudo invisível em torno de nosso planeta que nos protege de elétrons mortais.

Pode soar como algo de Star Trek, mas os cientistas da Universidade de Colorado Boulder revelaram a descoberta de um campo de força natural que existe dentro dos cinturões de radiação Van Allen, dois anéis em forma de donut cheios de elétrons e prótons que circundam o planeta.

Essa barreira invisível, que está localizada a 7.200 milhas acima da Terra, parece funcionar como um protetor de elétrons de alta energia caso venham a atingir a atmosfera do planeta.

“Assim como os campos de força em Star Trek que são usados para repelir armas alienígenas, estamos vendo um escudo invisível bloqueando esses elétrons”, disse o professor Daniel Baker.

Anteriormente, pensava-se que a interação gradual com as moléculas de ar era a responsável por evitar que estas partículas de enegia fossem dissipadas. “É um fenômeno extremamente intrigante”, disse o Prof. Baker.

fonte: Arquivo Ufo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.