Cientista inglês afirma que vírus Ebola veio do espaço

De acordo com o jornal Mirror da Inglaterra, um cientista britânico acredita que o vírus Ebola não se originou na Terra.

Ashley Dale, da Universidade de Bristol, disse que há uma possibilidade de que o vírus mortal teria chegado ao planeta Terra depois de viajar milhares de anos pelo espaço.

“Há sempre uma chance de que o vírus Ebola possa ter vindo de fora deste planeta, em algum momento durante o processo evolutivo”, disse Dale ao jornal.

“Temos meteoritos de Marte que aterrissam em nosso planeta a cada ano, e nós sabemos que as bactérias podem sobreviver à viagem. Todas as hipóteses nos levam a acreditar que o Ebola chegou a este planeta de algum lugar no espaço”, acrescentou.


Dale disse ao jornal que não há qualquer possibilidade de que o vírus tenha sobrevivido a evolução do planeta, sendo esta a explicação mais plausível para a sua presença neste momento.

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) , a epidemia de Ebola já matou cerca de 1.000 vidas na África, enquanto a doença continua a se espalhar pela Libéria, Guiné e Serra Leoa.

fonte: Mirror

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.