Divulgadas novas fotos do local onde supostamente Hitler se suicidou

 

No último 30 de abril festejou-se o aniversário da queda definitiva de Berlim, na Segunda Guerra Mundial. Em comemoração à data, a revista Life publicou uma coleção de fotografias inéditas.

O fim do sangrento regime nazista, que culminou com o suicídio de Hitler e Eva Braun no bunker do alto comando alemão, foi registrado pelo jornalista William Vandibert. Tanto as imagens de Berlim, quanto as do famigerado refúgio do casal, podem ser vistas logo depois da derrota.

Esses tristes retratos registram a mudança de uma era, onde o fim de um regime aterrorizante se mistura com a dor e a falta de esperança de uma cidade em ruínas, que outrora havia sido inigualável.

Se você se interessa pela história da Segunda Guerra Mundial, não pode perder este post:

FBI abre seus arquivos e revela: Hitler pode ter ido para a Argentina (post com links para documentos no site do FBI)

fonte: Pijama Surf

Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.