Quem são e o que fazem os Pokémons Lendários?

Tudo começou num ovo, de onde nasceu Arceus, o pokemon mais forte de todos. Pode mudar seu tipo, tem uma grande força e criou Dialga e Palkia. Dialga para controlar o tempo tem uma grande força, tem um golpe único chamado Roar of Time ou traduzindo rugido do tempo.

Palkia controla o espaço, pode viajar entre as galáxias. Tem um golpe único chamado Spacial Rend – eu não sei a tradução disso – e criou também Giratina para controlar o Torn World e pode viajar entre as dimensões. Esses três formam o Trio de Dragões.

Depois Arceus criou Azelf, Uxie e Mesprit. Azelf representa a vontade, Uxie a sabedoria e Mesprit as emoções. Esses três formam o Trio de Elfos.

Arceus depois criou Lugia e Ho-oh para trazer paz e prosperidade para os humanos.

Lugia e Ho-oh lutaram. Ho-oh venceu Lugia, que foi para as Whirl Islands, traduzindo Ilhas Redemoinho. Eram quatro ilhas. Em seu poder Ho-oh criou Entei Raikou Suicune. Suicune pode purificar a água por onde passa até as mais sujas. Se Suicune fosse capturado ou morto a água do mundo secaria em poucas horas.

Arceus criou também Shaymin e Celebi para protegerem as florestas. Celebi viaja para tempos pacíficos. Quando atacado ou ameaçado Celebi tem uma certa conexão com Dialga por poder voltar no tempo. Também Shaymin tem duas formas, a forma normal é timida, mas quando muda para a Sky Form fica competitivo e pode voar também.

Arceus também criou Mew para ajudá-lo na criação do mundo. Mew tem o DNA de todos os pokemons do mundo. Pode se transformar em qualquer pokemon. Apenas Mewtwo tem força para lutar com Mew.

Mewtwo foi criado por humanos para proteger a Terra, mas ao invés disso teve desprezo pelos humanos. Quem já viu o filme Pokemon Mew vs Mewtwo deve se lembrar disso.

Arceus também criou Cresselia e Darkrai para trazer os pesadelos aos humanos e Cresselia para trazer os sonhos. Quando alguém é pego num pesadelo de Darkrai, a única maneira de acordar é pegando uma das penas de Cresselia ou a pena lunar no jogo Pokemon Diamond e Pearl e Platinum.


Arceus também criou Groudon e Kyogre e Rayquaza. Groudon para preencher a Terra com rochas ou terra LoL :p e Kyogre para espalhar os mares pela Terra. Os dois se encontram. Por serem opostos lutam. Rayquaza vai e acaba com a luta dos dois.

Rayquaza vive acima da camada de ozônio e Deoxys é seu inimigo por ter entrado na camada de ozônio. Os dois lutam muito. Deoxys tem quatro formas: a de ataque, a de defesa, a de velocidade e a normal.

Jirachi para trazer a esperança aos humanos e realizar seus desejos. Fica acordado por apenas uma semana e depois dorme por 1000 anos dentro de um cristal que o protege de ataques. Se cantar para ele (e ele gostar) fica acordado por mais 1000 anos.

Arceus também criou Regigigas. Quando a batalha de Groudon e Kyogre acabou,  Regigigas moveu os continentes, deixando-os como eles são hoje em dia. Regigigas também deu sua alma para três corpos sem vida. O corpo de pedra –  Regirock – representa a idade da pedra; o corpo de gelo – Regice – representa a era do gelo e mesmo mergulhado no magma não derrete, o que fica ao seu redor congela. Registeel representa a era moderna, feito de um metal não encontrado na Terra, mas é muito flexível.

Arceus também criou Heatran que foi feito a partir do ferro e magma e Phione e Manaph. Um deles foi criado por Phione ou Manaph, fiquei confuso :p

Arceus também criou Latios e Latias para juntos controlarem o Infinito. Articuno, Zapdos e Moltres, as aves lendárias de Kanto. Quando entram em batalha, Lugia acalma as aves. Articuno vive nas Seafoam Islands. Moltres viveu na Victory Road mas foi expulso de lá LoL e foi viver na One Island no arquipélago Seviii.

Zapdos mora na Power Plant de Kanto ou simplesmente usina de energia. Foi expulso de lá e foi morar na frente da Power Plant, no Pokemon Heart Gold e Soul-silver.

Bem, é isso pessoal, essa foi a primeira parte do post, fui galera, tchau!!

Para ler a parte 2, clique aqui


Gostou? Curta nossa fan page no Facebook!

 

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Camilo

Sou o terceiro filho do criador desse site vou postar sobre varias coisas.

This article has 6 Comments

  1. Muito legal seu post Camilo, gostei de saber sobre os Pokémons Lendários. Voltarei sempre ao site para ler seus próximos posts. Valeu!

  2. Interessante seu post, porem você deveria rever a concordância no texto, falta uma linha de raciocínio. Coloque toda a historia primeiramente e depois as caracteristicas dos pokemons, ou pelo menos faça com que as caracteristicas se liguem através do texto por exemplo.

  3. O post até que está bom som que tem uma coisa, Ho-oh criou os cães lendários por causa do fogo que pegou em sua torre. Raikou pelo raio que atingiu a torre, Entei pelo fogo que consumiu a torre e Suicune pela chuva que apagou o fogo. Ele criou esse pokemon porque dentro da torre havia 3 pokémon que morreram por conta do incêndio. Por causa da criação de Ho-oh, Lugia criou os pássaros lendário Articuno, Zapdos e Moltes.

    1. Eu esqueci de escrever isso Obrigado por lembrar isso eu cheguei a so ter o entei no pokémon gold e o Ho-oh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.