Estudo genético confirma: Hitler era descendente de judeus e africanos


 

Um estudo genético feito, recentemente, a partir de amostras de saliva de 39 familiares de Adolf Hitler confirmou o paradoxo já suspeito: o líder nazista tinha raízes judaicas e africanas, ou seja, seus antepassados eram, de acordo com sua visão sinistra, de “raças sub-humanas”.

O jornalista belga Jean-Paul Mulders e o historiador Mar Vermeeren rastrearam os parentes do Führer e encontraram 39 deles, incluindo um camponês austríaco que era seu primo. Desse modo, encontraram em sua linhagem o cromossomo chamado haplogrupo E1b1b1, muito raro na Europa Ocidental e bastante comum entre os berberes marroquinos, argelinos e tunisianos, assim como entre judeus, tanto os asquenazes quanto os sefarditas – na verdade, muitos estudos o apontam como um dos cromossomos das linhagens genéticas fundadoras da população judaica.


Para os pesquisadores, essa é uma evidência suficiente para afirmar, de maneira definitiva, que Hitler estava vinculado biologicamente a grupos humanos que desprezava.

O teste científico, realizado sob regulamentos rigorosos, poderá confirmar a hipótese histórica que indica que o pai de Adolf Hitler teria sido o filho legítimo de uma mulher chamada Maria Schickelgruber, e de um homem judaico de 19 anos, de nome Frankenberger.

Também se suspeita que a esposa de Hitler, Eva Braun (aliás, Eva é um nome bastante judeu), descendia de judeus. O ditador alemão, que chegou ao poder em 1933, tinha medo que sua imagem pública ficasse arranhada por sua relação com Eva, que conheceu em 1929 através de um fotógrafo quando ela era una modelo adolescente, e preferia que sua parceira, que era 23 anos mais jovem que ele, se mantivesse escondida em Berghof.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler foi responsável pelo extermínio sistemático dos judeus, o que foi chamado pelos nazistas de “solução final”. Estima-se que mataram mais de 6 milhões de judeus. Ao final da guerra, Hitler e Braun se refugiaram em um bunker em Berlim – demolido em 1987 – onde passaram seus últimos dias de vida (embora hajam suspeitas de que eles fugiram para a Argentina, de acordo com relatórios do FBI que você pode ver clicando aqui).


Em 22 de abril de 1945, o ditador nazista anunciou aos militares que o acompanhavam que a guerra estava perdida e os autorizou a abandonar o edifício. No dia 29 se casou com Eva

 

fontes: Telegraph, El Mundo e ABC

Gostou? Curta nossa fan page =)

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.