Campus Party Recife deve acontecer entre 23 e 27 de julho

Mais um passo foi dado para que seja confirmada a 3ª edição da Campus Party Recife. É que nesta quarta-feira (12) o presidente da feira tecnológica no Brasil, Francesco Farruggia, em reunião com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, apresentou os primeiros detalhes do evento, que deve acontecer entre os dias 23 e 27 de julho, novamente no Chevrolet Hall.

Apesar de ainda não estarem oficialmente confirmados, os detalhes foram bem recebidos por parte da secretaria. Segundo Farruggia, o objetivo neste ano é focar no empreendedorismo jovem digital. “O público da Campus do Recife é muito profissional. Para atender esta demanda queremos incluir também uma área gratuita totalmente dedicada a startups, inclusive, vamos começar a contatar investidores anjos”, afirma.

Outra possível novidade é um camping maior, já que a Campus Party Recife comporta o público de outras cidades do Nordeste. Os palestrantes, no entanto, ainda não foram pensados, mas a organização adianta que magistrais como Bruce Dickinson, que esteve presente da 7ª Campus Party Brasil, não devem aportar na edição recifense.

“Os campuseiros do Recife têm um perfil extremamente profissional. Por isso, é mais interessante trazer magistrais que fujam do ramo da cultura pop e foquem especificamente na tecnologia e na inovação. Nossa expectativa é apresentar pelo menos dois ou três palestrantes até o final de abril”, pontua.

Reuniões continuarão a acontecer durante esta semana para que finalmente seja confirmada a próxima Campus Party Recife. A expectativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) é anunciar oficialmente o evento na primeira semana de março.

fonte: Leia Já

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.