Conheça o Xbox One!

Presidente de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick estava bem empolgado quando subiu ao palco para mostrar a nova geração de console da companhia. Hoje, ao apresentar o tão esperado Xbox One, ele chegou afirmar a que nunca se sentiu assim com um lançamento antes.

Na verdade, não se trata apenas um console, o novo Xbox não serve somente para jogos, ele é uma central de entretenimento. “Este dispositivo vai conversar com a sua TV e deixar tudo mais simples”, afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente da área comandada por Mattrick.

O Xbox One responde a comandos de voz que levam a TV, música, jogos, Skype etc. Tudo também é reconhecido pelo Kinect, que continua sendo parte importante do produto. “Xbox, mostre-me TV”, disse Mehdi durante a apresentação, e o dispositivo respondeu.

Ficou evidente que os jogos são mesmo apenas uma parte do Xbox. Por exemplo, você pode ver um trailer e buscar ingressos para teatro por meio do Internet Explorer… tudo na mesma tela. O console adota o recurso multitarefa, para permitir navegação na internet ao mesmo tempo em que a pessoa assiste a algum filme ou TV.

Com o Xbox One guide, é possível descobrir coisas pra ver na TV por meio de comandos de voz ou navegando. O executivo demonstra: “O que está rolando na HBO, ver MTV.” Já o Xbox Trending mostra tudo o que a comunidade conectada está vendo.

Se o conceito apresentado pela Microsoft funcionar, é o fim da caça pelo controle remoto. Todas as ações serão coordenadas pelo Kinect, já que o Xbox One terá acesso à TV paga.

São 40 inovações de design no console, mas algumas especificações técnicas mostram que há paridade com o principal rival, o PlayStation 4: 8 Gb de RAM, Blu-Ray, ferramenta de captura e streaming de vídeo.

Fora isso, algo interessante é que o controle não precisará mais de pilhas, como o do 360; a bateria será integrada. Estão mexendo também no aplicativo Smartglass, que poderá ser melhor aproveitado, agora que faz parte da estratégia principal da Microsoft.

O novo serviço da Xbox Live terá mais de 300 mil servidores, e isso é mais do que todo o poder de computação que o mundo tinha em 1999.

Os jogos

Andrew Wilson, da Electronic Arts, subiu ao palco e mostrou o Fifa 14. Até o Messi apareceu, em vídeo, para falar das novidades, mas foi Wilson a informar que entregaram 10 mil vezes mais animação e detalhes no jogo.

Aparentemente, o recurso Ultimate Team do Fifa 14 será exclusivo para o Xbox One. Outras plataformas devem receber o jogo sem este recurso. O Fifa UT é como um card game, no qual os jogadores criam e gerenciam seus times com cartões com estatísticas de jogadores reais. É um sucesso financeiro e uma grande jogada da Microsoft, se realmente for exclusivo para o Xbox One.

Depois, Phil Spencer, da Microsoft Studios, falou sobre alguns títulos exclusivos, como Forza Motorsport 5 – o maior simulador de corridas do Xbox, rival direto do Gran Turismo (exclusivo da Sony).

O jogo já era esperado, por ser uma das três grandes franquias da Microsoft. Os outros dois nomes são Halo e Gears of War. Ele estará disponível logo no lançamento, mas eles falarão mais sobre isso na E3, maior evento sobre games do mundo.

A próxima demo mostrada foi a de Quantum Break, novo e exclusivo para Xbox. Ele é da desenvolvedora Remedy, os mesmos criadores de Alan Wake e Max Pane. Spencer disse que a Microsoft está investindo muito em estúdios ao redor do mundo para criar novos games. Serão 15 jogos novos e exclusivos para o Xbox One.

A companhia foi muito criticada no fim da geração do 360 por focar apenas em suas três principais franquias (Gears of War, Halo e Forza Motorsport). Agora, eles estão explorando alternativas.

Halo

O investimento no entretenimento em geral é tão grande que Bonnie Ross, da 343 Studios, anunciou que o jogo Halo será transformado em uma série de televisão. E a direção ficará com ninguém menos do que Steven Spielberg.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

  1. É, nem tudo são boas notícias. Logo após o lançamento, nas redes sociais já começam a circular notícias ruins:

    – Jogos usados terão taxa a ser paga quando novo dono instalar em uma conta Live diferente. TODOS os jogos terão que ser instalados obrigatoriamente no HD do console;

    – Jogos do Xbox 360 não serão compatíveis com o Xbox ONE: “(…) a falta desse suporte se deve a diferenças fundamentais na arquitetura do console.” by Marc Whitten, vice presidente da Xbox Live.

    Via CVG – http://www.computerandvideogames.com/407910/xbox-one-not-compatible-with-xbox-360-games/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.