Saiba como foi a Aniventure 2013

Nos dias 18 e 19 de maio aconteceu em Itajaí, Santa Catarina, a sétima edição da Aniventure.

O AniVenture é um evento multitemático que acontece desde 2007, promovendo diversas atrações interessantes e saudáveis de entretenimento para todas as idades, voltadas principalmente a jovens, fãs de cultura pop japonesa. Com áreas repletas com muita arte, cultura, informação e confraternização, o AniVenture é organizado pela N2 Studio, consolidou-se em sua 5ª (quinta) edição como o maior evento do gênero no estado de Santa Catarina, com nome e prestígio reconhecidos em todo o Brasil.

O nome AniVenture vem das palavras estrangeiras: “Anime” (animação japonesa) e ”Adventure” (aventura). O nome sugere aventuras com diversão no mundo da animação, que é a proposta do evento ao público. A temática principal do evento é baseada no clima medieval da fictícia Vila Anniventuriah, na qual se baseiam a decoração e principais atividades do evento, conferindo sensação acolhedora e familiar ao público.

O Nerdices esteve lá no segundo dia. Além de participar como palestrante – o tema era sobre os ataques à liberdade na internet – aproveitei e dei uma boa olhada em todos os locais e atividades do evento.

Com certeza o que mais chama atenção no evento são os cosplays. Muitos, dezenas, centenas de cosplayers circulando pelas dependências do Colégio Salesiano. Pela escolha do personagem dá pra arriscar a idade da pessoa hehehe

Confira esse vídeo com o desfile do pessoal que estava lá pra se divertir e competir:

Abaixo, a apresentação do Cosplay Grupos de Okita Souji e Kondo Isami do anime Hakuouki Shinsengumi Kitan no Aniventure 2013, que ficou em primeiro lugar:

Muito legal também esse cosplay de Lightning (Final Fantasy XIII-2), que ficou em 2º lugar no concurso individual de cosplay do AniVenture 2013:

O grupo Shyu Daiko, de Joinville, também marcou presença com belas apresentações.

Apresentação do grupo Shyu Daiko:

Outra coisa muito legal foi a presença do pessoal da UFSC que pesquisa sobre armas medievais. É a Academia SCAM (Sistema de Combates com Armas Medievais).

Os caras fabricam as armas, usando das mesmas tecnologias da época. Estavam lá demonstrando lutas com espadas e a utilização de arcos e flechas.

Destaque também para a área comercial do evento. Era possível encontrar de tudo! Camisetas, botons, chaveiros, jogos, mangás, animes, enfim, tudo pra fazer a alegria de nerds, otakus e otames.

Espero estar ano que vem de novo lá!

Ah, se quiser ver a apresentação que fiz, seguem os slides 😉

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.