Desvendando a Deep Web – parte II

No primeiro post desta série que buscará mostrar e esclarecer o que é a Deep Web (se você não leu, pode ler aqui) indiquei os programas necessários para iniciarmos esta viagem às profundezas da internet.

Neste segundo post, se você já está preparado, daremos início à exploração deste misterioso mundo desconhecido da grande rede mundial de computadores.

Vamos então abrir o TOR e iniciar nossa viagem? Se você usa Linux, vá no diretório onde baixou e descompactou o TOR. Clique em start Tor e depois em executar, conforme a imagem abaixo:

Uma janela se abrirá, mostrando o andamento da conexão até aparecer a mensagem de que você está conectado.

Basta abrir o Firefox, e se tudo deu certo vai abrir diretamente nesta página, conforme a imagem:

Podemos agora iniciar nossa jornada. A Deep Web é usada, principalmente, por quem não deseja ser encontrado. Isso inclui deste ativistas de movimentos políticos, passando por grupos terroristas, traficantes, crime organizado e redes de pedofilia.

Não quer afirmar com isso que seja uma rede usada pelo crime. Não é. Mas é inegável que é usada também para isso. Assim como muitos criminosos usam a internet “normal” para cometer seus crimes.

Um bom ponto de partida é o site The hidden wiki. É um diretório com diversos links para sites sobre política, WikiLeaks, Anonymous, drogas, pornografia, fóruns hackers, crackers, enfim, como toda wiki, pode ser editado e, dessa forma, está em constante alteração e crescimento – ou encolhimento, pois volta e meia algum site é “derrubado” pelas autoridades policiais.

Um dos sites que acessei ofereciam drogas à venda. Abaixo a imagem:

No site constam os valores das drogas, bem como as formas de pagamento e formas de entrar em contato com o vendedor. Não preciso nem dizer, mas vou dizer pra evitar ser acusado de promover venda de drogas: não compre drogas. Não se arrisque. Não arrisque sua saúde e não arrisque ser preso, pois certamente estes sites vivem sob constante vigilância da polícia, e você pode acabar indo parar em alguma cadeia. Estas informações que estou passando são apenas para você saber e conhecer o que há na Deep Web.

Também encontrei sites que vendem smartphones, e aceitam Bitcoins como forma de pagamento. Se os smartphones são originais? Creio que são originalmente chineses rsrsrs

Ficamos por aqui, aguardem a terceira parte desta série! Se você está gostando, clique em algum dos anúncios de propaganda do site. Agradecemos =)

Leia também:
Conheça um pouco da Deep Web, a internet invisível

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 2 Comments

  1. Very interesting!
    I have run a blog teaching how to access deep web (tor network), also giving reviews of sites and publishing .onion links.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.