Campus Party: um noivado à moda geek

Aleatório é uma palavra que se aplica bem à Campus Party. Você nunca sabe o que pode acontecer a seguir. E a espontaneidade é justamente um dos traços que fazem esta “festa da tecnologia” ser o que ela é.

Espontâneo também é o que podemos chamar Vicenzo Naves, de 26 anos. Entre uma palestra e outra, o rapaz surpreendeu sua – até então – namorada subido ao palco e realizando ali um pedido de casamento.

Eles se conheceram quando trabalhavam na mesma empresa em Belo Horizonte, onde vivem. Vicenzo era Analista de Qualidade e Kamila Gastão, de 24 anos, Administradora na área financeira. Em março de 2011 começaram a namorar. Atualmente o casal mora junto há três meses.

Esta é a segunda Campus Party deles. Ambiente que Vicenzo descreve como “tecno-geek” e pelo qual se apaixonou na edição anterior.

Algo saiu fora dos planos de Vicenzo, contudo. Com a desculpa de que daria a ela um anel de aniversário, que é em março, o rapaz descobriu o tamanho que sua namorada utilizava. O anel viajou um pouco. Ele foi comprado de Amsterdã, na Holanda, e fez uma peregrinação pela Europa, passando por familiares de Vicenzo até chegar em suas mãos. Mas há um detalhe: enviaram o tamanho errado. O que é uma pena, pois o modelo escolhido é incrível.

Vicenzo não queria perder a oportunidade e durante uma palestra disfarçou e foi ao shopping comprar uma aliança “genérica”.

Com ajuda de pessoas ligadas à organização, ao fim de outra palestra, Vicenzo realizou então o pedido de casamento no palco. “Se for pagar mico, paga direito”, comenta. Ele, naturalmente, tremia. Mas não chegou a gaguejar. Quem sabe esta firmeza reflita a solidez de seus sentimentos por Kamila.

Vicenzo também fez uma lista, como garantia de que saberia o que dizer no momento. Veja só como ela era:

Pois é, podemos concluir que tudo que ele disse foi de fato pensado na hora. Este tópico, aliás, era para lembrá-lo de dizer que “a princesa (Kamila) estava neste castelo”. Uma referência ao clássico jogo Super Mario.

Kamila imaginava que o momento se aproximava, mas não que seria já na Campus Party. No momento em que foi chamada ao palco “entrou em choque” e começou a rir.

A resposta dela? Foi “sim”.

Matéria muito legal do Guilherme Restani, publicada aqui.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.