Uma pequena cidade suíça elegeu um membro do Partido Pirata como prefeito. O desenvolvedor de software Alex Arnold, 31 anos, teve 60% dos votos e derrotou outros dois candidatos na disputa pela prefeitura da pequena cidade de Eichberg, que tem pouco mais de 1,4 mil habitantes, segundo o The Register.
O site suíço Blick, porém, destaca que que o partido não conseguiu nenhuma cadeira no parlamento de St. Gallen, o Estado onde está localizada a cidade. Arnold, porém, afirma que o partido agora tem três anos para se preparar para as próximas eleições e buscar uma vaga legislativa. Ele assume a prefeitura em janeiro.
O primeiro Partido Pirata foi fundado em 2006 na Suécia e já está presente em cerca de 60 países. No Brasil, o Partido Pirata reuniu neste ano as assinaturas para formalizar junto ao Supremo Tribunal Federal o pedido de fundação. O grupo precisa agora recolher 500 mil assinaturas para existir de fato como partido e concorrer às eleições.
fonte: Terra
Nota do Nerdices: o Partido Pirata do Brasil realizou sua convenção de fundação no final de julho. Agora, ele está encaminhando sua documentação, para depois iniciar a campanha de coleta de assinaturas. Você pode ajudar o Partido Pirata. Saiba como clicando aqui.