SOPA II a caminho?

 

 
Se os comentários de Chris Dodd merecem crédito, a próxima versão do  SOPA, provavelmente, chegará no início de 2013.
 
Dodd, o CEO da Motion Picture Association of America – braço do lobby de Hollywood – bem como um dos maiores defensores e agente de lobby pró IAD foi citado sábado, referenciando sua ânsia para fazer lobby no Congresso para aprovar um novo projeto de lei de direitos autorais de interesse da MPAA.
 
"Eu não posso dizer nada a eles sobre isso por mais sete meses, mas acho que meus colegas entendem como isso é importante", disse ele em entrevista à Variety.
 
Dodd tem que esperar até janeiro para pressionar pessoalmente os membros do Congresso. Por 30 anos, até que ele assumiu a liderança da MPAA em 2011, ele era um senador dos EUA, eleito por Connecticut. O código de ética o proibiu de fazer lobbyes com Washington por dois anos após o fim de seu mandato.
 
A única dica dada por Dodd é que a MPAA não vai mais tentar igualar a pirataria na Web com o roubo físico, uma noção amplamente ridicularizada online.
 
"Nós vamos ter que ser mais sutis e orientados para o consumidor", disse ele. "Estamos no caminho errado se descrevermos isso como roubo."
 
Não está claro se Dodd está interessado em uma forma muito mais suave de combate à pirataria na web, ou se ele está interessado em uma  legislação semelhante, que seria simplesmente menos provável de atiçar o público.
 
Ele fez, pelo menos, a observação que ele foi pego de surpresa pela oposição voraz do público contra o SOPA e a PIPA. "A minha curva de aprendizado sobre como entender esta indústria ainda está subindo", disse ele.
 
A MPAA se recusou a comentar sobre esta história.
 
fonte: DailyDot

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.