SkyDrive fiscaliza arquivos dos usuários

 

Microsoft suspende contas particulares de seu serviço de armazenamento na nuvem

SÃO PAULO – Os serviços de armazenamento na nuvem são uma boa opção para guardar e compartilhar arquivos. Mas pelo menos um deles, o SkyDrive, da Microsoft, pode não ser tão seguro – e privado – quanto um pendrive. A empresa fiscaliza o que os usuários postam em suas contas particulares.

 

O caso veio à tona porque vários usuários reclamaram que suas contas haviam sido canceladas por suposta violação aos termos de uso do serviço.

Um dos usuários é Dirk Salm (foto), fotógrafo alemão que tinha quatro fotografias de nus parciais em uma pasta no SkyDrive. Os arquivos subiam de seu celular, um HTC com Windows 7, automaticamente para a nuvem. A Microsoft enviou a ele uma notificação pedindo para que os arquivos fossem apagados.

Outro atingido é um holandês que subiu 12 GB de conteúdo à sua pasta privada. A MS alegou que conteúdo infringia os termos de serviço e cancelou a conta dele no Windows Live, Hotmail e Xbox Live.

Nos dois casos, os usuários não compartilhavam a pasta com mais ninguém.

Mas a Microsoft se reserva no direito de suspender e monitorar as contas. E os termos de uso do Skydrive são rígidos. Estão proibidas imagens pornográficas ou que mostrem qualquer tipo de nudez, total ou parcial (mesmo desenhos e mangás). Arquivos que infrinjam direitos autorais e relacionados à drogas, por exemplo, também são proibidos.

fonte: Link Estadão

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.