Vale à pena comprar tablet Xing Ling?

Nem todo mundo tem recursos pra comprar um tablet iPad da Apple, ou os tops do sistema Android, como a linha Galaxy da Samsung ou Xoom da Motorola. Nesse cenário, surgem os tablets made in China, rodando sistema Android (alguns até a versão mais recente do sistema, 4.0, Ice Cream Sandwich). E diante de tantas ofertas, anunciadas em tantos sites, certamente você já deve ter sentido vontade de comprar um tablet. Daí surge a pergunta: vale à pena comprar um tablet chinês?

Eu respondo, a quem me pergunta, que sim, de modo geral, vale à pena. Se você busca ter um tablet para acessar a internet, ouvir música, assistir filmes, ler seus e-mails, a maioria dos tablets chineses consegue realizar estas tarefas, de forma eficiente.

Claro, de modo geral não há como comparar o hardware de um iPad ou Galaxy tab com estes tablets. Mas custam 3, 4 vezes menos, e realizam as funções básicas de forma eficaz. Portanto, se essa é sua intenção de uso, não há necessidade de gastar por volta de R$ 2.000,00 para realizar estas tarefas.

E se você é, como eu, uma pessoa bastante curiosa, que gosta de testar programas, testar versões do sistema operacional, poderá deixar seu tablet ainda melhor. O meu é um tablet Kyros, da Coby.

Tem 8 polegadas, processador de 1 GHz da Samsung, 512 MB de memória, Uma configuração bem interessante e capaz de rodar os aplicativos mais populares.

Leia este post que publiquei estes dias, contando como turbinei meu tablet, atualizando inclusive do Android 2.2 (Froyo) para o 2.3 (Gingerbread) 😉

A mesma Coby lançou também uma linha de tablets com tela capacitiva multi-touchscreen, processador de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, duas câmeras, rodando o Android 4.0.

Além da Coby, outra marca chinesa que parece ser recomendável é o Apad. Não tenho uma experiência de usuário com ele, apenas informações lidas na internet. Diferente da minha opinião sobre o Coby, que é uma opinião de usuário.

Agradecimentos ao amigo @anizio que me "instigou" a escrever este post 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.