Os tablets com Android estão tomando o lugar de conforto que a Apple tem com seu iPad. O grande responsável por este crescimento foi a chegada do Kindle Fire, que é um tablet de baixo custo e com ótima qualidade.
Este cenário foi apontado pela empresa de pesquisas IDC, em seu relatório sobre o último trimestre de 2011. Segundo a publicação, os tablets com sistema operacional Android pularam dos 32% para 45% de penetração de mercado, enquanto a Apple desceu dos 62% para 55%, mas ainda é a dominante com folga.
Os analistas da IDC acreditam que, com tablets mais baratos, o Android deve continuar assim e – provavelmente – repetir o que aconteceu com o iPhone, que viu seu primeiro lugar ocupado pelo robô verde do Google. Nos tablets, esta posição da empresa da maçã deve durar apenas mais alguns anos. Sozinho, o tablet da Amazon – o Kindle Fire – que custa US$ 199,99 e é somente vendido nos Estados Unidos, foi responsável por 17% de todos os aparelhos em uso no mundo. Tudo isso por conta do baixo custo e alta qualidade.
No ano passado, o IDC calculou que foram comercializados 68,7 milhões de tablets e a previsão para 2012 é de 106 milhões de vendas. Com a chegada de mais concorrentes, é bem provável que este número possa ser batido. E você? Acredita que a Apple fica no topo do mercado destes aparelhos por quanto tempo?
fonte: Tudo Celular