A empresa turca Ardic diz que acredita ter criado o maior tablet com o sistema Android, do Google, do mundo. A tela de LCD, com 65 polegadas, se aproxima mais de uma TV do que de um tablet tradicional –o iPad, por exemplo, tem uma tela de quase dez polegadas. Veja o aparelho em funcionamento.
“Não importa se você chama de tablet, smartboard ou painel touch, é a maior ‘coisa’ funcionando com Android de que já ouvimos falar”, diz a companhia.
O tablet, em si, não tem processador, memória ou disco rígido. Todos os processos da máquina são feitos em um tablet com Android de 10 polegadas, com Nvidia Tegra 2 e 1 Gbyte de memória RAM. O tablet gigante e o menor são conectados por uma entrada USB e uma HDMI.
A equipe da Ardic revela que teve que fazer grandes mudanças no Android para que os dois aparelhos funcionassem de maneira integrada, incluindo uma otimização para que vídeos pudessem ser vistos em 1080p na telona. “Não é como se você tivesse conectando um tablet a uma grande TV por meio do HDMI. É preciso poder comandar a tela grande com os toques”, afirma a empresa.
Por enquanto, o tablet gigante é apenas um protótipo.