Galaxy Note 10.1 ou New iPad?

A Samsung adora dar uma bela provocada na Apple, e qualquer oportunidade ela aproveita pra dar suas cutucadas. E não sem razão. O meu atual sonho de consumo é um Samsung Galaxy Note, mas não o de 10.1 polegadas. Queria muito ter o modelo que foi lançado ano passado na Alemanha e agora está sendo vendido no Brasil, e que lembra muito os palmtops, inclusive contando com uma stylus (aquelas canetinhas) pra escrever. Não é um tablet, é quase um, pois tem quase 6 polegadas, mas é ainda um smartphone. Um big smartphone 😉

Mas a Samsung resolveu lançar um tablet da série Galaxy Note. E o bichinho não é fraco não! Veja o quadro comparativo abaixo:

 

A comparação, claro, só demonstra os pontos positivos do tablet da Samsung. Por exemplo, a Samsung demonstra que o Galaxy Note permite trabalhar com dois aplicativos ao mesmo tempo e que também é possível usar dois aplicativos lado a lado. Já com o iPad  nada disso é possível. Além disso, a tabela comparativa afirma que o Galaxy Note 10.1 é optimizado para escrever e desenhar na tela, tendo 10 vezes mais precisão e oferecendo 255 níveis de pressão. Enquanto isso a tela do novo iPad só tem um nível de pressão e não seria tão preciso.
 
A Samsung também destaca o fato do Galaxy Note 10.1 permitir colar e copiar entre dois aplicativos lado a lado e tomar notas enquanto se usa outro aplicativo. A companhia coreana também destacou as capacidades de edição de imagens do Galaxy Note em relação ao iPad, pois tem maior precisão e sensibilidade. É claro que essa não é toda a história. É preciso mais para dizer que o tablet da Samsung é melhor que o da Apple. De qualquer forma essa é uma briga que promete, e estaremos acompanhando 😉
 

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

  1. Preciso muito de um desses, digo do Galaxy Note 10.1. Sou professor e aluno de doutorado e esse aparelho vai facilitar muito a minha vida. Não vejo a hora dele chegar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.