Bonsai é uma arte milenar do Oriente, que permite que você possa ter, em ambientes pequenos, enormes árvores, preservando sua beleza, mantendo todas as características das árvores, como flores e frutos.
Você certamente já deve ter visto algum bonsai em floriculturas ou mesmo em feiras na sua cidade.
Mas o que você não deve saber, é que esta técnica foi transportada e adaptada do reino vegetal para o reino animal. E vamos ensinar você a fazer um bonsai… de gato!
Os felinos foram escolhidos para realizar este tipo de bonsai, por serem ágeis, flexíveis e se adaptarem melhor ao ambiente dos frascos e garrafas que se utilizam nesta técnica.
É muito fácil de usar e as imagens abaixo demonstram como fazer. Se o bichano, inicialmente, demonstrar resistência, você poderá sedá-lo. Assim como com as plantas, quanto mais novinho for o bichinho, mais fácil ele se adaptará ao ambiente.
Então, o que achou? Fácil né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Gente, espero que nenhum de vocês tenha realmente acreditado nisso. O “bonsai de gato”, ou “Bonsai Kitten”, foi uma das maiores lendas da internet. Surgiu no final dos anos 90/início dos anos 2000. Na época, provocou, e com razão, inúmeros protestos dos usuários da internet da época – que só não xingavam no Twitter porque… não existia Twitter, nem Facebook, nem Orkut!
O site até hoje está no ar, e com aquele visual lindo dos anos 90. Tem até livro de visitas rsrsrs – o endereço é http://bonsaikitten.com
E, claro, os gatinhos também “se vingaram” dos humanos:
Cuide bem dos animais, de todos, e claro, quem não gosta de gatinhos? 🙂