Dia 5 de junho completa um ano das primeiras revelações de Edward Snowden. De lá pra cá, temos assistido várias iniciativas de governos em controlar a internet, espionar seus povos, violando seus direitos básicos à privacidade.
É hora de dar um basta! Podemos fazer isso! Vamos usar a rede e dar um RESET nesta internet controlada e vigiada. Há diversos programas livres que podem ser usados para garantir nossa segurança e privacidades. Vamos usá-los!
Dia 5 de junho é o início de nossa revolução! Iremos iniciar a divulgar, mostrar, ensinar a cada um que se interessar como garantir, com a tecnologia, seus direitos básicos. O Nerdices está junto nesta luta o/
Para mais informações, acesse www.resetthenet.org
Abaixo, algumas organizações que apóiam esta causa:
Opine
Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!
Website: http://www.nerdices.com.br
O partido pirata foi a favor do marco civil da internet… como explica isso?
O Partido Pirata foi a favor do Marco Civil elaborado pela sociedade e suas organizações. Não concordou com a aprovação do artigo 15, que cria um sistema de vigilância terrível. Mas foi a favor de pontos importantes aprovados, como a neutralidade da rede e a necessidade de processo judicial para remover conteúdos.