Usar o iTunes para criar uma arma nuclear é proibido pela licença de usuário do produto.

O site makeuseof lançou a série contando as 10 coisas mais ridículos encontradas nas EULA (End User License Agreement) ou contrato de licença de usuário, de vários aplicativos — pelo jeito, nem você, nem ninguém lê este negócio.
Chama a atenção, no meio de tanta bobagem, o aviso, contido na EULA de uma das versões do iTunes — não sei se ainda está lá.

(…) You also agree that you will not use these products for (…) the development, design, manufacture or production of missiles, or nuclear, chemical or biological weapons. (grifo meu).


Em uma tradução livre, ao prosseguir com a instalação do iTunes, o usuário concorda em não o usar no desenvolvimento, na projeção, na construção ou produção de mísseis ou de armas nucleares, químicas ou biológicas.
As possíveis sanções aplicáveis devem ir de cancelamento de suas músicas ou, quem sabe, da sua carteirinha da biblioteca.
Sinceramente, se eu não usasse preferencialmente softwares livres, eu leria mais as EULA dos programas que adquiro — parece que o bom humor é garantido.
Leia mais no site: http://www.makeuseof.com/tag/10-ridiculous-eula-clauses-agreed/ (conteúdo em inglês).

Opine

comentários

Posted by Elias Praciano

Eu já fui hacker de LEGO, até a hora em que descobri os computadores.

Website: http://elias.praciano.com

This article has 3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.